Construir ou comprar uma casa pronta?
- Eng.ª Patrícia Pacheco
- 15 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Essa talvez seja a primeira pergunta de quem pensa em ter sua casa própria, trata-se de uma decisão muito importante, sendo assim, antes de mais nada, pare e pense com clareza.

Muitas vezes a ansiedade de resolver logo a questão acaba levando o comprador a tomar decisões equivocadas.
Ambas as condições podem apresentar vantagens ou desvantagens, depende muito do ponto de vista.
Comprar um imóvel pronto requer paciência para pesquisar, analisar e decidir de fato qual a casa ideal para sua família.
Ao visitar casas prontas, é muito comum o comprador gostar de parte de uma casa e parte de outra, ou gostar da distribuição dos ambientes, mas detestar o acabamento.
A forma mais garantida de se chegar na casa ideal, é projetando uma!
Ao decidir construir uma casa, o comprador junto com um profissional qualificado irá definir todas as suas necessidades e gostos, o resultado final deverá ser a casa dos sonhos.
Mas cuidado, é preciso se cercar dos profissionais corretos, não pular etapas e estar seguro das decisões tomadas na fase de projeto (veja nosso post sobre planejamento).
Bom, mas em qual situação a construção é menos vantajosa do que uma casa pronta? A resposta é o quesito tempo, não se constrói uma casa do dia para noite, como já mencionamos, para o processo funcionar não podemos pular etapas!
Outro aspecto vantajoso da construção é o custo, com um orçamento e um planejamento bem feitos e devidamente acompanhados durante a obra, com certeza construir é bem mais barato do que comprar uma casa pronta. Opções de financiamento existem para as duas situações, então fica a dica, pare e pense!!
















Comentários